Os torcedores do Internacional acabaram recebendo uma notícia que assusta pensando no restante da temporada e, principalmente no decorrer da janela de transferências que acabou de abrir. Isso porque o time gaúcho se movimentou por uma nova contratação que foi revelada há alguns dias na imprensa continental, mas isso pode ter algumas consequências para a equipe.
Recentemente foi divulgado pelo jornalista César Luis Merlo, que é especialista em mercado da bola sul-americano, que o Clube do Povo estaria com a contratação de um goleiro uruguaio acertada para a segunda metade da temporada. Trata-se de Sérgio Rochet, que estava atuando com a camisa do Nacional, em seu país natal, e agora é dado como certo para o time vermelho de Porto Alegre.
No entanto, a contratação do mais novo nome para compor o elenco comandado por Mano Menezes pode acabar gerando algumas consequências para o treinador. Isso porque, atualmente, a regra no futebol brasileiro aponta que apenas sete jogadores estrangeiros podem ser utilizados em uma mesma partida, por cada uma das equipes, limite que o Colorado está quase rompendo.
Inter está chegando no limite permitido
Atualmente há seis nomes que nasceram fora do Brasil compondo o elenco do Internacional. Somente da Argentina vem Gabriel Mercado e Fabrício Bustos, Charles Aránguiz é chileno, enquanto isso, Carlos De Pena é natural do Uruguai, Nico Hernández vem da Colômbia e o mais novo nome do time gaúcho, Enner Valencia, nasceu no Equador.
Com isso, caso o time contrate algum outro estrangeiro além de Rochet, que seria o sétimo, quando for confirmado, Mano Menezes será obrigado a esquematizar uma rodagem de elenco, tendo em vista que só poderá utilizar sete dos atletas nascidos em outro país de uma vez. Isso pode, inclusive, acabar freando o ímpeto do Inter em alguma tentativa para contratar atletas nascidos fora do Brasil.