O meia-atacante Juan Quintero, do Junior Barranquilla, da Colômbia, não terá o contrato renovado e vai ficar sem clube ainda na atual janela de transferências. A informação é do jornalista Sebastián Srur, da Rádio Continental. O atleta de 30 anos foi especulado no Internacional no início da temporada e pode voltar a ser procurado pelos dirigentes.
O meio-campista colombiano fez uma boa temporada pelo River Plate, da Argentina, no ano passado, quando disputou 36 partidas, marcou sete gols e distribuiu sete assistências. Apesar disso, o clube não despertou o desejo de renovar o contrato e Quintero ficou livre no mercado. Desta forma, o Junior Barranquilla acertou a chegada.
Após a saída do River Plate, o Internacional surgiu como um dos clubes interessados na aquisição do meia-atacante. A direção, no entanto, acabou se afastando das negociações com o estafe do jogador e procurou por outras alternativas no mercado. Contudo, o Colorado não encontrou nenhum atleta para disputar posição com Alan Patrick e segue em busca de um reforço no setor.
Desta forma, o Clube do Povo pode retomar o interesse na contratação de Juan Quintero. O atleta deve ficar livre no mercado nos próximos dias e vai se colocar à disposição para analisar as propostas de times interessados. A preferência do meio-campista é pelo futebol sul-americano.
Internacional se movimenta no mercado
O Internacional continua em busca de reforços para a próxima janela de transferências. O departamento de futebol definiu a necessidade de contratar jogadores em três setores do campo: primeiro volante, meia armador e ponta.
Até o momento, os únicos reforços confirmados pelo Colorado foram o goleiro Sergio Rochet e o atacante Enner Valencia. Ambos os jogadores foram oficializados na atual janela de transferências e ainda não estrearam com a camisa alvirrubra.