Na sábado (1), o Fluminense entrou em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Fernando Diniz enfrentam o São Paulo, dentro do Estádio Morumbi, e perderam por 1 a 0.
Durante os 90 minutos, o meia Paulo Henrique Ganso viu a partida do banco de reservas. Detalhe chamou atenção da torcida que cobrou explicação do clube. Durante a semana, a imprensa carioca descobriu que o camisa 10 está com um problema no pé esquerdo e não tem condições de jogo.
Ganso não treinou com bola em nenhum dia da semana e foi vetado pelo departamento médico. Sendo assim, será o principal desfalque do Flu contra o Internacional. A tendência é que Gabriel Pirani atue como o armador central da equipe de Fernando Diniz.
‘Principal desfalque do Flu’ porque Ganso não é o único. Jhon Arias também está fora. Logo depois do apito final do duelo com o São Paulo, o colombiano foi expulso. O atacante do Tricolor das Laranjeiras estava de cabeça quente e partiu pra cima de Pablo Maia. O árbitro Anderson Daronco estava de frente para o lance e puxou o cartão vermelho na mesma hora. Por conta da decisão do gaúcho, os atletas do Flu cercaram o juiz e a polícia teve que intervir. Apesar do princípio de confusão, logo em seguida as coisas foram apaziguadas.
Por conta do cartão bobo, Arias não enfrenta o Internacional nesse domingo. Vale lembrar que esse confronto deve ser a partida de estreia de Enner Valencia com a camisa colorada. O duelo está previsto para acontecer às 16h, no Estádio do Maracanã.
Provável escalação do Fluminense
De acordo com o GE, Fernando Diniz deve montar o Fluminense com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, Lima e Gabriel Pirani; Keno e Germán Cano