Foi descoberto o grande problema envolvendo o centroavante Enner Valencia dentro do Internacional de Porto Alegre. O time gaúcho foi em busca de um dos maiores artilheiros da última temporada europeia e, depois da abertura da janela de transferências, finalmente ele pode atuar com a camisa vermelha, o que já aconteceu no último final de semana, mas não como esperado.
Em sua primeira partida defendendo o Clube do Povo, o centroavante equatoriano não teve muito destaque dentro de campo, para desespero dos torcedores que estavam ansiosos para vê-lo vestindo a camisa da equipe. No entanto, parece que há algumas situações a serem avaliadas entre toda a atuação do jogador, que ficou em campo durante o primeiro tempo.
Entre as maiores reclamações dos colorados, inclusive, apareceu a questão do posicionamento dentro de campo. Como atuou junto de Luiz Adriano, Enner Valencia precisou se deslocar para as pontas do campo, o que gerou críticas dos torcedores. Esse problema envolvendo o atacante estar muito fora da área foi confirmado pelo mapa de calor dele divulgado pelo Sofascore, site especializado.
Confira as estatísticas e o mapa de calor do atleta no jogo contra o Fluminense:
#Brasileirão ????????
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 9, 2023
Enner Valencia em sua estreia pelo Internacional:
⏰ 45 mins jogados
???? 0 chutes
???? 0 passes decisivos
✅ 5/6 passes certos (83%)
???? 0/2 dribles certos
???? 1/7 duelos ganhos (14%)
???? 2 faltas (1 sofrida)
⚠️ 7 perdas de posse (em 15 ações)
???? Nota Sofascore 6.2 pic.twitter.com/SH80HigBDg
Mano Menezes promete solução para problema com Enner Valencia
A atuação abaixo do esperado, no entanto, foi avaliada de outra forma por Mano Menezes, durante a sua entrevista coletiva. O treinador do Inter acabou comentando sobre a questão de adaptação de Enner Valencia, ainda prometendo encontrar uma solução tática assim que esse período passar.
“Foi uma chegada recente do Valencia. Quando você vem de um lugar como ele veio, apesar de ser um grande jogador, de seleção e Copa do Mundo, se passa por dificuldade de adaptação. Essa adaptação leva tempo. Todos passaram por isso e é provável que aconteça com o Valencia. Logo teremos ele em uma condição ideal e aí encontraremos uma solução tática”, declarou o treinador.