Eliminado do Brasileiro Feminino, o técnico Maurício Salgado se despediu dos funcionários do Internacional e realiza viagem ao Rio de Janeiro para ser anunciado no Flamengo. Com a saída do comandante, a direção do Colorado busca por nomes disponíveis no mercado para assumir o cargo na comissão técnica das Gurias Coloradas.
Segundo informação da jornalista Andreana Chemello, da Rádio Inferno, o Internacional analisa algumas alternativas e tem um nome preferencial para assumir a vaga de Salgado. A preferência da direção é por Camilla Orlando, que comanda o Real Brasília. Além dela, os nomes de Jorge Barcellos, Lucas Piccinato, Rosana Augusto e Lindsay Camila são monitorados.
O Colorado terá uma mudança de rumos depois de ter passado quatro anos com os serviços do técnico Maurício Salgado. Marcado pelas boas campanhas em todas as competições, o profissional esteve no clube desde o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro, em 2019.
Salgado foi tricampeão do Gauchão e classificou as Gurias Coloradas à fase de mata-mata em todas as participações no Campeonato Brasileiro. Ele chegou nas quartas de final duas vezes, em 2019 e 2020, uma vez nas semis, em 2021, e chegou à decisão no ano passado.
Maurício Salgado surpreendeu no Internacional
Maurício Salgado tinha contrato até o final de 2024, porém optou por sair de forma antecipada depois da eliminação nas quartas de final do Brasileirão. Apesar de não cumprir o vínculo até o final, o comandante deixa o Colorado com o sentimento de dever cumprido.
“Quando começamos esse projeto, o objetivo era estabelecer o Inter entre as grandes forças do país. E foi um processo de construção, que nós pensamos que levaria anos. Então, chegar à final do Brasileirão e se classificar para uma competição gigante como a Libertadores foi algo que deixou todos nós extremamente felizes e orgulhosos”, salientou o treinador.