O volante chileno Arturo Vidal, que tinha contrato até o final do ano com o Flamengo, está deixando o clube neste momento e acertou com um carrasco do Internacional. O Athletico Paranaense chegou em um acordo de empréstimo com o jogador até dezembro de 2023. A informação foi confirmada pela imprensa do Paraná nesta segunda-feira (10).
Aos 36 anos de idade, o meio-campista estava fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli no Flamengo. A saída já era dada como certa no final do ano, porém as partes optaram por adiantar a transferência depois da proposta realizada pela equipe paranaense.
Responsável por ganhar a Copa do Brasil de 2019 em cima do Colorado, o Athletico Paranaense surge como um dos adversários diretos do clube em duas competições. Isso porque ambas as equipes estão presentes no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América.
O Internacional está atento aos reforços dos adversários e continua se movimentando no mercado. Até o momento, o Clube do Povo concretizou a chegada do atacante Enner Valencia e está próximo de anunciar o goleiro Sergio Rochet, que estava no Nacional-URU.
O departamento de futebol do Colorado ainda busca por alternativas para reforçar o elenco do técnico Mano Menezes. A intenção do Inter é pela aquisição de pelo menos um primeiro volante e um meia armador.
Internacional pode trazer reforço
Um dos principais alvos do Colorado é o volante Bruno Henrique, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O experiente meio-campista surgiria como alternativa para compor o elenco e brigar pela titularidade com Johnny, Aránguiz, Campanharo e Carlos de Pena.
No entanto, o Inter precisa lidar com a concorrência de pelo menos três clubes do futebol brasileiro. Cruzeiro, Vasco e Fluminense demonstraram interesse na aquisição de Bruno Henrique.