O meio-campista Guilherme, que foi oferecido ao Inter e acabou não sendo contratado, foi destaque com a camisa do Goiás no final de semana. O atleta de 32 anos marcou dois gols e deu uma assistência na derrota por 4 a 3 para o Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Desde o início da competição, Guilherme soma três gols e uma assistência. Esperança da equipe goiana na briga para fugir da zona de rebaixamento, o atleta assumiu a titularidade recentemente, tendo iniciado nos últimos quatro duelos do Goiás.
O meio-campista encerrou o contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, e imediatamente foi oferecido ao Internacional. No entanto, o técnico Mano Menezes e os demais componentes do departamento de futebol vetaram a contratação.
Desta forma, Guilherme acabou acertando com o Goiás, onde tem vínculo até o final da temporada. O atleta está atuando no futebol brasileiro pela primeira vez na carreira, já que passou toda a trajetória profissional em clubes da Europa e Ásia.
Internacional mantém buscas no mercado
O Internacional está monitorando o mercado em busca de reforços para o time comandado pelo técnico Mano Menezes. Até o momento, o Colorado teve apenas dois jogadores confirmados na janela de transferências: o goleiro Sergio Rochet e o atacante Enner Valencia.
A intenção do departamento de futebol é trazer pelo menos mais dois atletas que venham para brigar pela titularidade. Um dos principais alvos é o volante Bruno Henrique, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e estuda a possibilidade de retornar ao Brasil.
Para fechar a aquisição do meio-campista, no entanto, o Colorado precisa superar a concorrência dos outros clubes brasileiros. Cruzeiro, Fluminense e Vasco da Gama também se mostraram interessados em Bruno Henrique.