O Internacional deu mais um grande chapéu no Grêmio recentemente, com uma movimentação feita nos bastidores da bola. A rivalidade entre as duas maiores equipes do Rio Grande do Sul, com certeza, não para dentro dos gramados e se estende para qualquer situação que envolva ambos, como disputas feitas na busca por novos reforços no mercado.
Como a janela está aberta no momento, inclusive, novas disputas acabam aparecendo com certa regularidade e o Clube do Povo acabou se dando melhor mais uma vez nesta temporada. No começo do ano, o time vermelho ganhou da concorrência do maior rival, mesmo com o histórico do atleta atuando com a camisa tricolor, o que acabou sendo humilhante na época.
Mário Fernandes preferiu vestir as cores do Inter no começo do ano, mesmo já tendo atuado no Grêmio durante o início da carreira. Agora, outro chapéu acabou acontecendo nos bastidores, com um atleta que veio para o Rio Grande do Sul ao sair de um “amigo” do Tricolor Gaúcho, o que ainda vai gerar muitas provocações no decorrer do ano.
Trata-se de Sergio Rochet, goleiro que defendia as cores do Nacional, time que costuma ter uma grande amizade de torcidas envolvendo o Grêmio, o que não ajudou no negócio. O goleiro, que também defende a Seleção Uruguaia, teve o seu contrato fechado com o Clube do Povo, algo que começou a ser noticiado dias atrás na imprensa da argentina.
Inter segue se movimentando no mercado
Além de mais um chapéu no seu maior rival, o Internacional deve buscar mais durante a janela de transferências deste meio do ano. O elenco comandado por Mano Menezes apresenta algumas necessidades e saídas são cogitadas, fazendo com que movimentações precisem acontecer para que a equipe fique munida de peças de qualidade.