Adversário do Inter nas oitavas de final da Copa Libertadores, o River Plate está próximo de confirmar mais um título nacional. A equipe depende apenas de um ponto para garantir o triunfo no Campeonato Argentino do primeiro semestre da temporada. É possível que a glória aconteça na sexta-feira (14), caso o Talleres não vença o Huracán.
Restam três rodadas para o término da competição e o River Plate dificilmente não será coroado com o título. A equipe abriu uma distância considerável do Talleres, já que soma 54 pontos em 24 rodadas (17 vitórias, três empates e quatro derrotas). Os “Millonarios” querem manter a boa fase para garantir o campeonato e, em seguida, fazer uma boa campanha na Libertadores.
River Plate e Internacional se enfrentam nas duas primeiras semanas do mês de agosto, sendo que a primeira partida será no Monumental de Núñez (Argentina) e a segunda no Beira-Rio. O Clube do Povo tem a vantagem de decidir em casa por ter terminado em primeiro na fase de grupos da competição continental.
O Internacional tem o entendimento de que o confronto contra os atuais líderes do Campeonato Argentino não será fácil, porém jogará com força máxima para tentar garantir a classificação nas quartas de final. O técnico Mano Menezes já está se preparando para a decisão.
Mano Menezes conhece o rival do Inter
Após o sorteio da Conmebol que definiu a partida entre Inter e River Plate, o técnico Mano Menezes fez uma revelação importante sobre o River Plate. O comandante do Colorado afirmou que já assiste aos jogos dos argentinos e tem um certo conhecimento sobre o futebol praticado por eles.
“Eles têm um calendário diferente. Confesso que já venho assistindo aos jogos do River pois gosto de ver eles jogarem. Agora vou acompanhar com outros olhos, pensando mais em detalhes para esmiuçar o time adversário”, disse o treinador.