Executivo das categorias de base do Internacional, Gustavo Grossi afirmou que o Internacional tem uma grande promessa nas categorias de base. A informação foi revelada em entrevista para o podcast Foothub, no Youtube, que é chefiado pelo ex-presidente do Colorado, Fernando Carvalho.
O argentino rasgou elogios ao goleiro Anthoni, de 21 anos, destacando que ele é um dos melhores do país e que mostraria o potencial se tivesse mais espaço. No entanto, o arqueiro não recebe oportunidades com Mano Menezes, já que não tem nenhuma partida como profissional.
“Um goleiro, eu vou falar dele, nos ajudou muito, é uma pessoa muito boa e muito bom profissional: Anthoni. Para mim um dos melhores goleiros que tem o Brasil, é 2002, se teria lugar pra ele jogar ele jogaria e demonstraria que ele é o melhor”, explicou Grossi.
No entanto, o dirigente afirmou que o goleiro não pode ser utilizado devido a falta de espaço no atual elenco comandado por Mano Menezes. “Hoje não temos este espaço. Hoje temos espaço para Lucca, Thauan Lara, meninos que são 2003 para baixo. Como Felipe (zagueiro)”, disse.
Na função de Anthoni, o Internacional já conta com John, Keiller e Emerson Júnior. No momento, o titular absoluto na posição é o goleiro John, que ficou marcado por fazer diversas defesas milagrosas nas últimas semanas.
Inter trouxe reforço para a posição de Anthoni
O Internacional ainda terá mais uma opção nos próximos dias: o goleiro Sergio Rochet, que foi contratado junto ao Nacional-URU. Convocado frequentemente para a Seleção do Uruguai, o profissional é considerado um dos melhores de sua posição na América do Sul.
Rochet chega ao Colorado com a expectativa de brigar pela titularidade com John. O arqueiro já tem um acordo com a direção e deve ser anunciado até o final da semana.