A campanha que pede a saída de Mano Menezes do comando técnico do Internacional acabou dominando todo o Brasil. O Clube do Povo não passa por uma das suas melhores temporadas, com vários altos e baixos que vem tomando conta das atuações e resultados da equipe, o que está incomodando os torcedores, ou pelo menos uma grande parcela deles.
Recentemente, inclusive, isso acabou sendo visto colocado em “prática” nas redes sociais pelos colorados. Isso porque, na noite da última segunda-feira (10), torcedores alvirrubros acabaram subindo o tema #ForaManoMenezes no Twitter, alcançando uma grande visibilidade e entrando nos ‘assuntos do momento’ por horas seguidas.
As publicações com o tema vinham de diversos lados, inclusive aparecendo nos comentários de todas as postagens que o próprio Internacional fazia na rede. Além de pedidos para a queda de Mano Menezes do comando técnico, uma parcela dos que participavam do protesto ainda pediam a volta de alguns velhos conhecidos da equipe, como Eduardo Coudet.
Esse é mais um dos momentos de pressão que o treinador vive durante a temporada atual, não sendo nem mesmo o pior até aqui, levando em conta os resultados. Isso porque a demissão do comandante era dada como certa na última sequência de derrotas, mas quem caiu foi o diretor de futebol, com a diretoria bancando o trabalho do técnico, mesmo com os pedidos de saída.
Campanha pela saída de Mano Menezes toma o Brasil
Os críticos do trabalho do treinador, que foi vice-campeão brasileiro de 2022, conseguiram diversas adesões durante a noite da última segunda-feira em seus protestos. A hashtag com o pedido de demissão de Mano Menezes, inclusive, chegou em primeiro lugar nos assuntos do momento, tendo mais de 20 mil publicações relacionadas no Twitter.