O Atlético-GO está interessado em trazer de volta o volante Gabriel Baralhas. O clube goiano abriu conversas com a direção do Internacional, porém as negociações ainda estão no estágio inicial. No momento, as partes estudam a relação de um melhor modelo de negócio.
Gabriel Baralhas foi contratado pelo Colorado no início do ano, em acordo com o próprio Atlético-GO. Contudo, o jogador de 25 anos perdeu espaço no elenco a partir das chegadas de Rômulo, Gustavo Campanharo e Charles Aránguiz.
O meio-campista não entra em campo desde o dia 25 de maio, quando atuou nos minutos finais da vitória sobre o Metropolitanos, na Venezuela, pela Copa Libertadores. Nas últimas três partidas, contra Independiente Medellín, Cruzeiro e Fluminense, Baralhas sequer foi relacionado.
O volante tem os 60% dos direitos econômicos ligados ao Inter em uma compra de R$ 5 milhões. O contrato foi assinado até dezembro de 2025. Mesmo que tenha uma quantia salarial baixa, o atleta está fora dos planos do Colorado e a intenção é de que ele seja negociado até o fechamento da janela de transferências, no dia 2 de agosto.
Gabriel Baralhas é visto como um atleta com mercado para clubes da Série A, já que atuou em alto nível pelo Atlético-GO no ano passado. Ele disputou apenas cinco jogos pelo Brasileirão, podendo ser utilizado como moeda de troca em transferências internas.
Internacional pode perder titulares na janela
O Internacional também se colocou à disposição para vender outros jogadores do elenco na atual janela de transferências. O entendimento do departamento de futebol é de que não existe atleta inegociável. Desta forma, a direção pode abrir conversas por qualquer titular.
Os ativos do Colorado que mais despertam o interesse de clubes do exterior são os meio-campistas Johnny e Maurício, respectivamente com 21 e 22 anos. Os dois jovens se destacaram nos últimos meses e recebem sondagens de times da Europa.