O Internacional ficou com os bastidor movimentado depois da derrota para o Fluminense. A pressão em torno do técnico Mano Menezes aumentou por dois fatores principais, porém ele segue com o respaldo do presidente Alessandro Barcellos e o departamento de futebol.
No entanto, o entendimento é de que acabou o conforto do treinador para as próximas rodadas. Os reforços estão chegando e a questão física deixou de ser uma desculpa. Desta forma, Mano precisa mostrar resultado e as derrotas no Brasileirão serão fortemente cobradas. O jogo contra o Palmeiras surge como uma prova de fogo para o comandante.
Em meio à pressão sobre Mano Menezes, o nome de Eduardo Coudet foi especulado no Internacional. A informação foi divulgada inicialmente pelo Diário Olé, da Argentina. O treinador está sendo monitorado pelo Colorado, porém não existe nenhum tipo de negociação entre as partes. O argentino surge como alternativa para assumir o cargo em caso de demissão.
O Corinthians está de olho na situação, já que, segundo Samir Carvalho, do Uol Esporte, a equipe paulista mantém Mano Menezes no radar. A equipe já havia realizado uma proposta para o treinador há algumas semanas, porém não teve sucesso.
Mano precisa definir novo titular no Inter
Pressionado no Inter, Mano Menezes recebeu uma missão importante para definir o time titular. Isso porque o clube anunciou a contratação do goleiro Sergio Rochet, que estava no Nacional-URU e disputou a última Copa do Mundo pelo Uruguai.
O treinador terá que definir entre o arqueiro estrangeiro ou John, que foi um dos principais destaques do Colorado nas últimas semanas. O goleiro que foi contratado pelo Inter junto ao Santos está vivendo o melhor momento da carreira, então tirá-lo da titularidade pode ser prejudicial.