O atacante Alexandre Alemão despertou o interesse de diversos clubes no início da janela de transferências. Após receber sondagens do Fronsine-ITA, o centroavante também recebeu propostas de empréstimo por um ano de Konyaspor e Alanyaspor, ambos da Turquia. Contudo, o Inter recusou a possibilidade e só aceita a venda do atleta.
As investidas foram confirmadas pela GaúchaZH, que entrou em contato com Márcio Bittencourt, empresário do atacante. Com a recusa do Colorado em um primeiro momento, o estafe acredita que as propostas não devem evoluir no início da janela.
Alexandre Alemão tem 70% dos direitos econômicos ligados ao Internacional e segue em contrato até dezembro de 2025. O Colorado está otimista com a situação do atacante e pretende receber alguns milhões de euros pela transferência. Desta forma, o empréstimo não é sequer cogitado pelos dirigentes.
O atacante foi contratado pelo Inter em 2022, despontando como um dos destaques do clube em sua primeira temporada. Contudo, Alemão perdeu espaço no elenco após a virada do ano e a situação ficou ainda pior com a chegada do equatoriano Enner Valencia.
O centroavante tem 25 anos e surge como um dos principais ativos do Inter na janela de transferências. Além dele, os dirigentes também estudam a possibilidade de vender Johnny e Maurício, respectivamente de 21 e 22 anos.
Internacional quer trazer reforço de peso
Ao mesmo tempo que cogita a possibilidade de vender seus jogadores, o Internacional também monitora o mercado em busca de reforços. Até o momento, o Colorado definiu a chegada de dois atletas: o goleiro Sergio Rochet e o atacante Enner Valencia.
O Clube do Povo ainda tem a intenção de contratar pelo menos um meio-campista. O principal alvo é Bruno Henrique, de 32 anos, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O volante ficou livre no mercado e desperta o interesse de diversos clubes brasileiros.