A estreia do atacante Enner Valencia no Internacional ficou longe do ideal. O Colorado perdeu por 2 a 0 para o Fluminense e o equatoriano participou pouco do jogo, sendo substituído no intervalo. Desta forma, o entendimento é de que o técnico Mano Menezes precisa encontrar novas alternativas para lidar com a presença do novo reforço.
Valencia voltou a realizar atividades após a derrota e marcou presença no jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira (11), no CT Parque Gigante. A atividade teve a participação dos atletas que atuaram por no máximo 45 minutos no duelo contra o Fluminense. Além disso, contou com jogadores que não participaram da partida.
Desta forma, Enner fez parte de um time que contou com as seguintes alternativas: Anthoni, Igor Gomes, Nico Hernández, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gabriel, Charles Aránguiz e Alan Patrick; Jean Dias, Valencia e Alemão.
Por outro lado, o time adversário tinha reservas e alguns atletas das categorias de base. O primeiro gol sofrido pela equipe foi marcado justamente por Enner Valencia. Atuando no ataque ao lado de Alemão, como segundo atacante, o equatoriano pisou muito mais na área em comparação ao duelo contra o Fluminense. Com isso, o primeiro gol saiu de um passe de Alan Patrick.
Além disso, o centroavante atuou caindo pelo lado esquerdo (local que se sente mais confortável fora da área) e fechando espaços no meio, já que Jean Dias atuou aberto na direita. Anteriormente, no Maracanã, Valencia ficou na ponta-direita e pouco conseguiu produzir.
Confira o gol de Enner Valencia no jogo-treino:
Valencia assume a titularidade no Inter?
O time composto pelo novo reforço do Colorado venceu os adversários por 3 a 1 no jogo-treino. A outra equipe tinha jogadores como Baralhas, Matheus Dias, Gabriel Barros e Estêvão. Além do gol, Enner Valencia construiu chances e tentou algumas finalizações.
A boa atuação do centroavante chamou a atenção do técnico Mano Menezes. A expectativa é de que o equatoriano assuma a titularidade na próxima partida, contra o Palmeiras, no domingo (16), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão.