O Internacional foi responsável por revelar grandes nomes nas categorias de base. A torcida cobra bastante a necessidade de formar novos jogadores, porém a dificuldade ficou escancarada na gestão do presidente Alessandro Barcellos. Desde o goleiro Alisson, o Colorado não tem nenhum jogador na Seleção Brasileira que tenha feito a formação completa no Celeiro de Ases.
O atual gerente executivo da base do Inter, Gustavo Grossi, falou sobre a ausência de revelações nas categorias de base e tentou explicar o motivo.. O profissional comentou o assunto durante participação no Foothub Podcast, que foi transmitido no Youtube.
“Falta uma categoria de transição. Temos 35 atletas e jogam 14 ou 15. O ideal era mais uma, podendo ser sub-18, sub-21 ou sub-23. É uma decisão de política institucional. Mas quando notei que existia um medo de perder, decidi esperar o processo encaminhar”, disse o dirigente.
O Internacional já teve um time sub-23 em anos anteriores, porém teve que desistir da modalidade devido a falta de calendário. Segundo informação de Gustavo Grossi, a CBF não irá mais organizar competições neste nível de idade, então o Colorado ficou sem alternativas.
Inter tem grande promessa na base
Ainda durante a participação no podcast, o dirigente Gustavo Grossi afirmou que o Internacional tem uma grande promessa nas categorias de base. Trata-se do goleiro Anthoni, de 21 anos. Segundo o executivo da base, ele é um dos melhores arqueiros do país.
“Um goleiro, eu vou falar dele, nos ajudou muito, é uma pessoa muito boa e muito bom profissional: Anthoni. Para mim um dos melhores goleiros que tem o Brasil, é 2002, se teria lugar pra ele jogar ele jogaria e demonstraria que ele é o melhor”, explicou Grossi.