Ídolo do Internacional, o ex-volante Pablo Guiñazú foi homenageado em publicação nas redes sociais de um dos maiores clubes da América do Sul. O ex-jogador do Colorado recebeu uma camisa do Independiente, da Argentina, como forma de agradecimento pelos serviços prestados nas duas temporadas em que defendeu as cores do “Rojo”.
O Independiente foi um dos primeiros clubes da carreira do ídolo do Inter. Guiñazú defendeu os Rojos em 2002 e 2003, sendo um dos melhores jogadores do futebol argentino na época. Conhecido pela raça e qualidades defensivas, o ex-volante disputou 75 partidas na equipe argentina e marcou um gol.
Logo depois de defender o Independiente, Pablo atuou por Newell’s Old Boys-ARG, Saturn-RUS e Libertad-PAR, antes de chamar a atenção dos dirigentes gaúchos e ingressar no Internacional. O meio-campista chegou ao Clube do Povo em 2007, sendo responsável por uma das gerações mais vitoriosas entre as que já pisaram no Estádio Beira-Rio.
Pablo Guiñazú ficou no Colorado até 2012, tendo conquistado todos os títulos internacionais de sua carreira pelo clube: Copa Libertadores, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Suruga Bank. Além disso, conquistou o Campeonato Gaúcho em quatro oportunidades (2008, 2009, 2011 e 2012).
Confira a homenagem recebida por Guiñazú:
Pablo Guiñazú fez história no futebol
Antes de anunciar a aposentadoria, o ex-volante ainda defendeu as cores de três times da América do Sul, sendo eles o Libertad, Vasco e Talleres. Pendurou as chuteiras em 2019, aos 40 anos de idade, sendo considerado um dos principais jogadores da Argentina no século.
Guiñazú tentou uma carreira como treinador nas duas últimas temporadas, porém ainda não teve sucesso na casamata. O primeiro clube dele foi o Atlético Tucuman, em 2021, onde atuou em apenas seis partidas e não teve nenhuma vitória. No ano seguinte, foi ao Sol de América, porém novamente apresentou um desempenho negativo, com cinco triunfos em 21 partidas.