O Internacional continua monitorando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Aliado a isso, o Colorado é um dos maiores interessados na aquisição do volante Bruno Henrique, de 33 anos, que está livre no mercado desde a saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, recentemente.
Um dos maiores desafios para fechar a contratação é a alta procura de Bruno Henrique no mercado brasileiro. Cruzeiro, Vasco e Fluminense realizaram sondagens. Nos últimos dias, inclusive, o Clube do Povo ganhou mais um concorrente nas buscas pelo meio-campista.
O Santos procurou Bruno Henrique por um pedido de Paulo Turra, que é o novo treinador da equipe. O Uol Esporte de São Paulo destaca que, até o momento, o negócio não evoluiu por conta dos valores pretendidos pelo volante.
O Internacional continua interessado na contratação e surge como um dos principais candidatos à fechar o acordo. Em contato com a Revista Colorada no último final de semana, o estafe do volante afirmou que segue avançando pelo futebol de Bruno Henrique.
Internacional tenta realizar movimento de mercado
O Colorado ainda pretende fechar a contratação de um meio-campista e um meia armador na janela de transferências. O mercado fecha no dia 2 de agosto. Até o momento, o clube concretizou somente as chegadas do goleiro Sérgio Rochet e o atacante Enner Valencia.
O Internacional também se movimenta para negociar jogadores do elenco, já que precisa concretizar a meta estipulada com transferências em 2023. Os atletas que tem mais chances de deixarem o Beira-Rio são os meio-campistas Johnny e Mauricio e o atacante Alexandre Alemão.
Os três jogadores estão recebendo sondagens do futebol europeu. O entendimento da direção é de que não existe atleta inegociável no elenco, então qualquer um pode deixar o clube nos próximos dias.