O Internacional continua realizando movimentações para se reforçar na janela de transferências. A direção tem o objetivo de completar o pacotão de reforços iniciado com Enner Valencia e Sergio Rochet. Com isso, o nome de mais um estrangeiro voltou a pauta no Estádio Beira-Rio. O atleta havia sido especulado no início da temporada.
Trata-se do meia-atacante Agustín Martegani, do San Lorenzo, da Argentina. Segundo informação da Revista Colorada em contato com o representante do jogador, o Internacional está tentando o empréstimo com opção de compra do argentino, mas ainda não recebeu uma resposta da equipe que é dona do passe.
Martegani fez uma boa temporada no ano passado, quando marcou três gols e distribuiu cinco assistências em 32 partidas. As boas atuações chamaram a atenção do Inter e do Flamengo, que entraram em contato com o empresário do jogador no início da temporada. Contudo, o San Lorenzo conseguiu segurar o meia-atacante por mais tempo.
Aos 23 anos, o meio-campista segue em contrato no San Lorenzo até dezembro de 2024. Na atual temporada, disputou 18 partidas e concedeu duas assistências aos companheiros de equipe. Martegani tem o desejo de ser transferido e se colocou à disposição para negociar novamente.
Internacional define alvo na janela
O Internacional também está de olho em outras opções no mercado. O principal alvo é o volante Bruno Henrique, de 33 anos, que ficou livre no mercado depois de encerrar o vínculo no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O meio-campista estuda a possibilidade de retornar ao Brasil.
O maior impasse para o Colorado realizar a aquisição do meio-campista é a disputa com os outros clubes brasileiros. Cruzeiro, Vasco e Fluminense realizaram sondagens. Além disso, recentemente o Santos também entrou na briga.