Depois de realizar uma troca com o Sport envolvendo o atacante João Peglow, o Internacional anunciou a contratação de Riquelmy, que chega para ser o mais novo reforço do Colorado na temporada. Considerado uma das maiores promessas da Ilha do Retiro, o jovem chega para ingressar no elenco sub-20 do Celeiro de Ases, com possibilidade de promoção para o profissional.
Inicialmente, o vínculo será de uma temporada, porém existe a possibilidade de extensão. O Colorado ficou encantado com o futebol apresentado pelo jovem de 18 anos na última temporada. Riquelmy marcou 27 gols e distribuiu duas assistências em 29 partidas pelo Sport (considerando o período desde o início de 2022).
As boas atuações do atacante chamaram a atenção do Internacional, que conseguiu chegar em um acordo para trocar Riquelmy e João Peglow. Desta forma, o departamento de futebol do Colorado se livrou de um jogador que não seria utilizado no elenco de Mano Menezes e trouxe uma promessa que tem potencial para brilhar no Beira-Rio nos próximos anos.
O centroavante ex-Sport chega ao Internacional para atuar nas categorias de base, porém, dependendo do desempenho, não é descartada a ascensão dele para o profissional. A comissão técnica do Colorado vai avaliar a situação do jogador com certa proximidade.
Permuta de Riquelmy foi barrado no Sport
Fora dos planos do Internacional, João Peglow fechou com o Sport e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O atacante surge como alternativa para disputar a partida do final de semana, contra o Atlético-GO, pela Série B.
Na semana passada, inclusive, o ponta foi barrado de disputar o confronto do Sport contra o Mirassol, que terminou empatado em 0 a 0. Isso porque o atleta sofreu uma punição no Dnipro-1, da Ucrânia, e o departamento jurídico não conseguiu tomar conhecimento sobre o assunto.