A janela de transferências abriu faz pouco tempo e o Internacional já está pensando em fazer anúncio de cinco jogadores no total. Depois do período de contratações do começo do ano, onde a equipe gaúcha precisou se contentar com a contratação de destaques dos campeonatos estaduais e oportunidades de mercado, novos rumos devem ser tomados no momento.
Para a segunda metade da temporada, mais atletas de peso são esperados e cinco posições devem acabam recebendo reforços, tendo em vista que duas delas já tiveram nomes acertados. Atualmente, para centroavante, o Clube do Povo fechou com Enner Valencia e, para compor o seu corpo de goleiros, Sergio Rochet acertou a sua chegada na capital gaúcha.
Inter pode ter 5 anúncios na janela
Agora, faltam três posições que são trabalhadas nos bastidores pelo departamento de futebol, visando fechar os cinco anúncios na atual janela de transferências. Primeiro, um volante de peso deve ser contratado, com Gustavo Cuellar sendo o sonho de consumo para a posição, mas Bruno Henrique e Diego Pituca estão negociando e podem acabar sendo confirmados em breve.
Além disso, outro meio-campista criativo deve ser procurado, já que a posição só conta com Alan Patrick no elenco do Inter. Para esse setor, no entanto, diversos atletas já foram procurados, como Rodrigo Zalazar, uruguaio do Schalke, Lanzini, ex-West Ham, e Martegani, do San Lorenzo. Mas, nenhum negócio avançou tanto assim nos últimos dias.
Por último, o ataque deve acabar recebendo uma segunda peça depois da chegada de Enner Valencia, mas, dessa vez, para uma outra posição. Atualmente Wanderson e Pedro Henrique revezam na ponta, mas Mano Menezes pode utilizar dois de uma vez em determinadas partidas, necessitando de peças de peso para a reposição dentro do Inter nesse caso.