O Internacional confirmou seu segundo reforço desde a abertura da janela de transferências. Trata-se do goleiro Sérgio Rochet, que estava no Nacional, do Uruguai, e foi comprado em definitivo pelo Colorado. Aguardado para desembarcar em Porto Alegre nesta quinta-feira (13), o arqueiro assinou contrato com o alvirrubro até o final de 2026.
Rochet acertou com o Clube do Povo na quinta-feira da semana passada, quando os dirigentes conseguiram chegar em um acordo com o Nacional. A equipe gaúcha vai desembolsar US$ 1,6 milhão (R$ 7,6 milhões pela cotação atual) e ficará com 70% dos direitos econômicos sobre o goleiro.
Destaque do futebol uruguaio, Sérgio encarou o Inter nas duas partidas com o Nacional na fase de grupos da Copa Libertadores. O arqueiro era capitão no time de Montevidéu e havia sido convocado para fazer parte da Seleção do Uruguai na última edição da Copa do Mundo.
Sérgio Rochet chega ao Internacional para disputar posição com John, que foi um dos principais destaques do Colorado na última semana. Contudo, o atleta está emprestado somente até o final de 2023 e pode deixar de ser uma alternativa nos próximos anos.
Além da contratação do goleiro uruguaio, o Clube do Povo segue em busca de reforços para o elenco de Mano Menezes. O clube já definiu a necessidade de trazer pelo menos um primeiro volante e um meia armador que venham para brigar pela titularidade.
Internacional define alvo no mercado
Nos últimos dias, o Internacional retomou as negociações pelo meia-atacante Agustín Martegani, de 23 anos, do San Lorenzo, da Argentina. O atleta já havia sido procurado pelo Colorado no início da temporada, porém não teve êxito no acordo.
Martegani apresentou uma queda de desempenho e perdeu espaço na equipe argentina em 2023. Desta forma, o San Lorenzo abaixou os valores exigidos para negociar a jovem promessa.