Segundo informação do Uol Esporte, um jogador que está na mira do Internacional pode optar por um destino diferente nos próximos dias. Trata-se do volante Bruno Henrique, que rescindiu o contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e está livre no mercado. O meio-campista virou alvo de diversos clubes da elite do futebol brasileiro.
A matéria do Uol Esporte destaca que o Santos deve investir o dinheiro fracassado na tentativa de contratação de Rodrigo Salazar. O Peixe ofereceu cerca de 6 milhões de euros. Desta forma, o clube vai pra cima do volante Bruno Henrique e o argentino Roberto Pereyra, que também está livre no mercado depois de deixar a Udinese.
“O Peixe, agora, pretende usar parte desse dinheiro para convencer Bruno Henrique e Pereyra. Ambos estão livres no mercado, mas pedem luvas, que é a premiação para assinar o contrato. Esse valor geralmente é pago diluído no salário, mas o Santos topa oferecer à vista para convencer a dupla”, explica a matéria do Uol Esporte.
Bruno Henrique, no entanto, é desejo da direção do Internacional desde o início da temporada. O Colorado tentou trazer o jogador ainda nos primeiros meses do ano, porém as tratativas acabaram não avançando devido ao alto salário recebido no Al-Ittihad.
Em alta no mercado, o meio-campista de 33 anos teve sucesso no futebol brasileiro ao defender as cores de Palmeiras e Corinthians. O atleta teve contato com o técnico Mano Menezes em ambos os clubes e o fator é utilizado como trunfo do Internacional para tentar convencer Bruno Henrique. O profissional deve ter o futuro definido nos próximos dias.
Inter pode anunciar nome em breve
Nos últimos dias, o Internacional demonstrou interesse na contratação de outro meio-campista. O meia argentino Agustín Martegani, de 23 anos, do San Lorenzo, tem negociações para ingressar no Colorado ainda na atual janela de transferências. A equipe argentina se colocou à disposição para vender o jogador, porém ainda analisa a proposta da direção alvirrubra.