Dois jogadores do Internacional foram pegos por doping algum tempo atrás, relembre o caso que acabou voltando à tona. Desde a punição preventiva que foi dada para Rodrigo Moledo, os torcedores colorados acabaram indagando sobre quando foi a última vez em que o time gaúcho acabou se metendo em uma situação parecida por conta de jogadores.
A situação, inclusive, foi vista na equipe vermelha do Rio Grande do Sul somente alguns anos atrás. O ano era 2015 e dois atletas do Clube do Povo acabaram sendo punidos ao serem pegos pela utilização de substâncias que não eram permitidas na época. Os volantes Nilton e Wellington fizeram exames e foram encontradas as substâncias proibidas hidroclorotiazida e clorotiazida.
Outro caso, um pouco mais recente, envolvendo o Internacional e uma punição por doping aconteceu com Paolo Guerrero. No entanto, naquela época, o jogador já tinha chego ao Beira-Rio punido, não sendo “pego” enquanto estava defendendo a camisa colorada. O atleta chegou ao Colorado em 2018, mas só pode fazer a sua estreia durante o Campeonato Gaúcho de 2019.
Inter teve caso de doping recente
As memórias desse caso, porém, só vieram à tona recentemente, quando Rodrigo Moledo acabou sendo punido preventivamente por suporto doping. “A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela”, divulgou o Inter.
A equipe ainda se colocou à disposição para ajudar o atleta e novos capítulos podem surgir nas próximas semanas. “O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido”, explicou o clube em nota.