O Internacional está em preparação para encarar o Palmeiras no próximo domingo (16), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso conquiste a vitória, o Colorado pode retornar ao G-6 da competição nacional.
Para o confronto, o técnico Mano Menezes terá que encontrar alternativas para lidar com as ausências. Ainda Pedro Henrique e Maurício, lesionados, e com Johnny fora dos treinos, o comandante ainda não sabe quem vai assumir a titularidade diante do Palmeiras.
A tendência é que haja a manutenção de Luiz Adriano e Enner Valencia no ataque. Carlos de Pena pode deixar a equipe. Charles Aránguiz e Gustavo Campanharo disputam posição no meio – caso se confirme o desfalque de Johnny, que tem gastroenterite e ainda é dúvida.
Em contrapartida, o retorno do meia-atacante Alan Patrick vai ocorrer no duelo contra o Palmeiras. Destaque do Internacional na temporada, o atleta teve que cumprir suspensão no duelo fora de casa contra o Fluminense e estará disponível para voltar à titularidade.
O técnico Mano Menezes ainda tem dois treinamentos para definir a escalação do Internacional. A expectativa é de que ele encontre uma alternativa para potencializar o atacante Enner Valencia, que teve uma atuação discreta contra o Fluminense.
Mano Menezes entende a necessidade de melhora
O Internacional decepcionou na partida contra o Fluminense, sendo muito inferior aos adversários no segundo tempo. Desta forma, o técnico Mano Menezes destaca a necessidade de corrigir os erros para não repeti-los no duelo contra o Palmeiras.
“Fizemos um primeiro tempo muito ruim. Não marcamos bem, não organizamos bem e, por consequência, não atacamos bem, apesar de ter três atacantes. Não fomos uma equipe equilibrada para os fundamentos do jogo. O Fluminense tem uma criação muito boa, das melhores do campeonato”, salientou o comandante.