O Internacional encara o Palmeiras no próximo domingo (16), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa da vitória para ultrapassar a equipe paulista e ter a chance de entrar no G-6 da competição nacional. O Alviverde, por sua vez, tenta lidar com a má fase das últimas semanas.
O Palmeiras está pressionado depois de ter sido eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil. Em busca de alternativas para encontrar melhores resultados, o técnico Abel Ferreira terá o retorno do atacante Artur, que deve formar o trio de ataque com Rony e Dudu. O atacante esteve indisponível apenas na última partida, já que atuou na competição nacional por outro clube.
Por outro lado, o técnico português terá um desfalque importante. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Mayke não viaja e fica fora do duelo contra o Internacional. Desta forma, o comandante tem até amanhã para encontrar uma alternativa no setor.
O elenco palmeirense está extremamente pressionado para o jogo diante do Colorado. Na última partida, os atletas tiveram que lidar com os protestos dos torcedores. Diversos cânticos foram entoados, como “ô Leila, faz um favor, pega o avião e contrata jogador”, “vergonha, vergonha, diretoria sem vergonha” e “não é mole não, Libertadores não é mais que obrigação”.
Internacional em preparação para o duelo
Em meio à crise do Palmeiras, o técnico Mano Menezes está preparando o Internacional e tenta retomar a boa fase no Campeonato Brasileiro. O comandante precisa lidar com as ausências de Pedro Henrique e Maurício, lesionados, e Johnny, que tem gastroenterite e ainda é dúvida.
É possível que haja a manutenção da dupla de ataque com Luiz Adriano e Enner Valencia. Os dois jogadores produziram pouco no final de semana, porém receberão mais uma oportunidade.