O Internacional acertou a contratação do volante Bruno Henrique, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e teve o contrato rescindido recentemente. O atleta de 33 anos também teve passagens por Corinthians e Palmeiras, onde foi treinado pelo técnico Mano Menezes e conquistou diversos títulos nacionais, inclusive sendo protagonista.
Novo reforço do Colorado, Bruno Henrique foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2018, quando sagrou-se campeão pelo Palmeiras. No total, naquela temporada, o meio-campista disputou 63 partidas, marcou 14 gols e distribuiu quatro assistências. As boas atuações no Brasil fizeram o atleta ser vendido para o Al-Ittihad em 2019.
Bruno Henrique virou ídolo na Arábia Saudita, porém encerrou a passagem pelo clube na última temporada. Desta forma, o meio-campista se colocou à disposição para retornar ao futebol brasileiro. Além do Internacional, ele foi procurado por outros gigantes do futebol brasileiro, como Fluminense, Vasco, Cruzeiro e Santos.
O Colorado venceu o leilão e concretizou a negociação do volante na última quinta-feira (13). A direção aguarda o desembarque do profissional no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e tem a expectativa de apresentá-lo até domingo (16). A informação é do jornalista Vagner Martins.
Internacional anunciou mais uma chegada
O volante Bruno Henrique é a segunda contratação do Internacional na janela de transferências. Além dele, o Colorado fechou acordo com o goleiro Sérgio Rochet, que estava no Nacional, do Uruguai. O clube pagou 1,6 milhão de dólares pela aquisição (R$ 7,6 milhões na cotação atual) e ficará com 70% dos direitos sobre o arqueiro.
Rochet era capitão e titular absoluto no Nacional. Ele saiu do clube com o status de ídolo e recebeu diversas homenagens do clube. Além disso, foi o goleiro principal da Seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2022.