O Internacional encara o Grêmio na final do Gauchão Sub-17. O primeiro jogo acontece neste sábado (15), às 15h (horário de Brasília), com mando do Colorado, na Morada dos Quero-Queros. A volta será exatamente uma semana depois, no sábado (22), às 15h, no CT Hélio Dourado.
Destaque do Grêmio na categoria, o atacante Guga falou sobre o peso de disputar um clássico contra o Internacional. O jovem vive um bom momento no Tricolor Gaúcho e é pontuado como uma das principais armas da equipe, tendo balançado as redes duas vezes nos últimos três jogos.
“Grenal já é um campeonato à parte, agora valendo taça, aumenta muito mais a disputa. Só nós sabemos o quanto trabalhamos para chegar nesta final e nosso foco é no título. Estamos no Grêmio, não podemos pensar pequeno. Estamos confiantes e queremos a taça!”, disse Guga.
O Internacional ainda não perdeu nenhuma partida na competição. A equipe fez uma campanha avassaladora na fase classificatória, com 19 pontos em sete partidas (seis vitórias e um empate). Nas quartas, o Colorado superou o Cruzeiro-RS por 10 a 0 no agregado, enquanto nas semis venceu o Centro Esportivo Gramadense por 5 a 4.
Inter tem duas promessas nas categorias inferiores
O Internacional tem duas promessas que estão sendo monitoradas pela comissão técnica da equipe profissional. Trata-se do zagueiro João Dalla Corte e o atacante Ricardo Mathias. Ambos receberam convocações para a Seleção Masculina Sub-17 na temporada passada.
Ricardo Mathias é o que recebe mais atenção da direção. O centroavante de 1,92m chegou ao Inter no início da temporada passada e rapidamente virou um dos destaques da categoria sub-17. O atleta, inclusive, foi promovido para uma categoria superior em 2023 e também conseguiu repetir feitos semelhantes com jogadores mais velhos.