Nos últimos dias, o Internacional confirmou a contratação do goleiro Sergio Rochet. O uruguaio já está em Porto Alegre e deve ser registrado no BID na próxima semana. A tendência é que ele inicie sua passagem no Clube do Povo como reserva de John.
De acordo com uma publicação do site Resistência Colorada, o arqueiro vai receber um salário de 100 mil dólares mensais (na conversão atual daria R$ 478 mil). No Nacional ele recebia apenas 50 mil dólares por mês, um valor baixo para um atleta que disputou recentemente uma Copa do Mundo.
Diante da contratação que custará 1,6 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões pela cotação atual) para ficar com 70% dos direitos, um dos maiores goleiros da história do Inter, Benítez concedeu entrevista à Rádio Guaíba no último domingo e falou sobre a nova contratação do Clube do Povo para a posição.
“John está bem demais. Fazendo grandes defesas por muitas vezes. Rochet é um goleiro de Copa do Mundo. Ganha o Inter. Sempre bom contar com a categoria de Rochet. Experiência e qualidade ele tem”, afirmou Benítez.
“Mesmo com John bem, penso que o Inter acertou em trazer o Rochet. Gosto do Keiller. Mas não vinha em boa fase”, concluiu o goleiro.
Keiller fora!?
De acordo com matéria do GE, o Internacional planeja negociar Keiller. O jogador foi titular durante todo o Gauchão, não convenceu a torcida e perdeu posição para John. Com a chegada de Rochet, ele passaria a ser terceiro goleiro.
Vale lembrar que no início da temporada, o Vasco tentou a contratação do goleiro, mas o Inter não aceitou, segurou o jogador e ainda por cima renovou seu contrato até dezembro de 2026.