Nas últimas semanas, Mano Menezes resolveu incluir Alemão na partida contra o América Mineiro. O camisa 35 ficou no banco de reservas e entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo. Como era o sétimo jogo do atacante, ele ficou impedido de defender outro clube brasileiro.
Segundo informação do GE, o Coritiba vinha conversando com a equipe gaúcha e buscava fechar a chegada do centroavante. Como entrou em campo, a negociação com o Coxa foi descartada. O atleta completou sete jogos com a camisa do Inter no Campeonato Brasileiro e não poderá mais atuar por outro time na competição. Essa é uma regra determinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Diante dessa situação, o Inter resolveu ‘empurrar’ Alemão para o futebol estrangeiro. Na noite da última sexta-feira (14), pintou a informação de que o Colorado engatilhou a venda do centroavante de 25 anos para o Grupo Pachuca por US$ 3,2 milhões (R$ 15,3 milhões pela cotação atual).
Alexandre Alemão chegou ao Colorado em meados do ano passado, após chamar atenção pelo desempenho no Campeonato Gaúcho, quando ainda defendia o Novo Hamburgo por empréstimo do Avaí. O Inter acertou a contratação e ficou com 70% dos direitos, enquanto o Avaí detém outros 30%. Depois de repassar o atleta para o Grupo Pachuca, o Inter vai manter 30% do passe do jogador. O atacante viajará para exames médicos e assinatura do contrato assim que os últimos detalhes forem concluídos.
Os números de Alemão pelo Inter
71 jogos disputados
14 gols marcados
5 assistências distribuídas