Gabriel acabou passando alguns minutos desabafando após seu retorno aos gramados com a camisa do Sport Club Internacional. O volante chegou ao Colorado no ano passado e, desde então, conseguiu adquirir o carinho da torcida por tudo que apresentou dentro de campo, isso até passar por um dos momentos mais delicados de toda a sua carreira.
Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, o meio-campista acabou se machucando de maneira série e, assim que a lesão foi confirmada, já se sabia que o caminho não seria fácil. Desde então foram oito meses de recuperação no Centro de Treinamentos Parque Gigante. Isso para ele chegar no último final de semana e fazer a sua reestreia com a camisa vermelha.
Depois do jogo, inclusive, ele acabou desabafando sobre sua situação nos últimos meses. “Eu sou um jogador de poucas lesões. Mas dói muito ficar tanto tempo sem desempenhar a sua profissão. Eu sempre joguei bastante por onde passei e é normal sofrer quando não se pode ajudar como gostaria. Eu espero ajudar o Inter com as minhas características”, declarou.
Gabriel está de volta ao Inter
Depois de tanto tempo sem poder entrar nos gramados, o jogador entrou em campo no último domingo, contra o Palmeiras, recebendo o apoio da torcida no Beira-Rio. Apesar de ter jogado apenas alguns minutos na data, houve um significado especial e também um certo nervosismo para voltar a entrar na partida.
“Foram 9 meses de trabalho, de dedicação não só minha, mas de todos que trabalharam comigo. Entrei nervoso pelo tempo fora, mas depois vai com naturalidade. Eu estou trabalhando há pelo menos 3 semanas sem restrições. Só vou saber quantos minutos posso jogar durante treinos, dias e jogos. Hoje foram 5 minutos. É o primeiro passo”, declarou Gabriel.