Na manhã desta segunda-feira (17), o Internacional recebeu uma boa notícia que já estava sendo aguardada há algumas semanas. O lateral-direito Mário Fernandes, que deixou o Beira-Rio no final de abril em uma rescisão amigável, acertou com um novo clube e a situação renderá dinheiro aos cofres do Colorado.
O Zenit, da Rússia, anunciou a contratação do ex-integrante do elenco alvirrubro. Ele assinou contrato de uma temporada, com possibilidade de extensão automática ao fim do vínculo (caso haja desejo de ambas as partes). No entanto, para fechar a negociação, a equipe russa precisou pagar uma quantia financeira ao Inter, assim como estava previsto na rescisão.
O Colorado terá direito à cerca de 365 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão). A quantia é referente ao acordo realizado entre as partes para facilitar a liberação de Mário Fernandes em abril. O Zenit se colocou à disposição para pagar os valores previstos.
A condição, inclusive, acabou sendo um empecilho para o lateral-direito fechar contrato com o CSKA Moscou, que também é da Rússia. A equipe se recusou a pagar o valor previsto ao Colorado, então abriu espaço para o Zenit entrar na negociação. Desejado no futebol russo, Mário fez apenas cinco jogos no Inter e não conseguiu ganhar espaço com Mano Menezes.
Veja o anúncio de Mário Fernandes no Zenit:
Internacional prevê quantia financeira nos cofres
A quantia prevista no acordo por Mário Fernandes vai ajudar o Internacional a concretizar a meta orçamentária com transferência de jogadores em 2023 (R$ 135 milhões). O clube também está atento em outras negociações que podem ajudar na chegada dos valores.
Para atingir o número, o Colorado ainda deve vender parte dos principais ativos do elenco. Johnny e Maurício são os principais cotados para deixar o clube. Ambos receberam sondagens do futebol europeu nas últimas semanas.