O Internacional de Mano Menezes apresentou um desempenho pífio desde a chegada do atacante Enner Valencia. Em meio à necessidade de encaixar o equatoriano, o comandante não consegue superar os adversários e gera críticas dos torcedores. Nos bastidores existe o pedido de mudança no comando técnico, porém Alessandro Barcellos mantém cautela.
A chegada de Valencia ao Colorado atraiu os holofotes para o clube nas últimas semanas. Os equatorianos estão acompanhando um dos maiores ídolos da história do país, porém estão insatisfeitos com o desempenho visto dentro de campo. Desta forma, muitos locais estão criticando o desempenho do Internacional.
O jornalista equatoriano Andrés Villamarín Espinel falou publicamente sobre a falta de qualidade do Colorado. Através do Twitter, o comunicador afirmou que o Inter é uma equipe previsível e monótona. Com isso, ele acredita que será difícil para Valencia se adaptar ao clube.
“O Inter de Porto Alegre é uma equipe previsível. No banco de reservas, Mano Menezes não foge do padrão. Será difícil para Enner Valencia entrar em sintonia com uma equipe monótona em cada movimento. Jogou assim em toda a partida no empate sem gols contra o Palmeiras”, disse Espinel.
A postagem do jornalista chamou a atenção de torcedores do Internacional, que concordaram com a situação. Os colorados, inclusive, aproveitaram para proferir críticas ao presidente Alessandro Barcellos nos comentários: “Até no Equador já sabem que tu deve demitir o Mano Menezes. Acorda, presidente!” disse um torcedor.
Veja a postagem de Andrés Villamarín Espinel sobre o Inter:
Inter e Enner Valencia mantém o foco na temporada
Mesmo com a falta de sincronia nos bastidores, o Internacional continua em preparação para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro. No final de semana, o time de Mano Menezes encara o Red Bull Bragantino, fora de casa, no domingo (23), às 16h, pela 16ª rodada da competição nacional. O atacante Enner Valencia deve assumir a titularidade.