Procurado pelo Internacional no início da temporada passada, o meio-campista Nikão está próximo de ficar livre no mercado na atual janela de transferências. Contratado como um dos principais reforços do Cruzeiro no ano, o jogador está fora dos planos do técnico Pepa. Desta forma, o clube planeja a devolução do profissional ao São Paulo, clube detentor de seus direitos econômicos. A informação foi apurada pela empresa jornalística “Valinor Conteúdo”.
Ainda de acordo com a informação, o Tricolor Paulista não quer contar com os serviços de Nikão no restante da temporada. O técnico Dorival Júnior está satisfeito com as atuais peças do elenco e não vê a possibilidade de o meio-campista agregar positivamente. Com isso, caso não seja transferido para outro clube, o atleta vai ficar encostado.
Por enquanto, Nikão treina normalmente com o restante da delegação cruzeirense na Toca da Raposa II. Contudo, o jogador não entra em campo há cerca de dois meses, desde a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, no dia 22 de maio. A falta de espaço do meio-campista gera preocupação dos dirigentes e existe a possibilidade de o empréstimo ser repassado para outro clube.
Recentemente, o atleta recusou uma proposta para defender o Coritiba, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A oferta foi rechaçada imediatamente, já que Nikão é ídolo no Athletico Paranaense. Com isso, ele segue em busca de um novo clube e uma proposta do Internacional certamente seria aceita pelo empresário do jogador.
Internacional pode fechar negócio em breve
Em um primeiro momento, o Internacional não tem interesse de contar com os serviços de Nikão. O clube busca por outras alternativas no mercado e pretende anunciar pelo menos um meia-atacante que venha para disputar a titularidade com Alan Patrick. O departamento de futebol quer encontrar algum nome de qualidade que esteja livre no mercado.