O Internacional acabou surpreendendo bastante e voltou atrás em uma decisão que havia tomado sobre a demissão de Mano Menezes. A equipe colorada está passando por altos e baixos na atual temporada, o que levou à demissão do comando técnico, o que acabou contrariando algo que tinha sido confirmado pela própria diretoria do time gaúcho anteriormente.
Foram diversos momentos beirando a crise que foram vividos pelo Clube do Povo na atual temporada. Houve a eliminação precoce no Campeonato Gaúcho, depois a queda vexatória na Copa do Brasil, para um time que briga contra o rebaixamento, além de uma sequência terrível de derrotas no Campeonato Brasileiro, todas essas situações sob o comando de Mano Menezes.
Mesmo assim, em diversos momentos de crise, a diretoria fez questão de bancar o trabalho do treinador, apesar das críticas que vinham de grande parte da torcida e de uma parcela da imprensa do Rio Grande do Sul. O discurso era de que o técnico permaneceria até o final da temporada, cumprindo o contrato até o final, pois tinha a confiança da direção colorada.
O Executivo de Futebol, por exemplo, chegou a ser demitido para a manutenção do cargo de Mano Menezes. No entanto, no final das contas, o Inter acabou voltando atrás na decisão de manutenção do trabalho e optou pelo desligamento do técnico, o que gerou uma grande surpresa no futebol gaúcho, que agora espera por uma nova definição na comissão técnica alvirrubra.
Inter muda de ideia e demite Mano Menezes
Para se ter uma ideia, recentemente o time gaúcho chegou até mesmo a encaminhar a contratação de Bruno Henrique, volante ex-Palmeiras que teria sido um pedido do próprio treinador. Com isso, parece que a diretoria mudou de ideia de última hora. Agora os torcedores aguardam pelo nome que ficará com o cargo de Mano Menezes à frente do Colorado.