Confira qual pode ter sido a influência do “episódio Guerrinha” na demissão recente de Mano Menezes do comando técnico do Internacional. O treinador acabou tendo o seu desligamento confirmado na última segunda-feira, o que fez com que diversas situações acabassem vindo à toda sendo apontadas como possíveis causas da saída.
O Inter está em uma fase complicada e isso não é novidade para ninguém. São 3 jogos sem vencer e sem nem mesmo marcar gols. No entanto, o time gaúcho já passou por alguns momentos bem mais delicados durante toda a temporada, com sequências de derrotas no Brasileirão e até mesmo as eliminações vexatórias na Copa do Brasil e Gauchão, que não levaram à demissão do técnico.
Com isso, surgiram algumas teorias do que pode ter ajudado na decisão da diretoria colorada entre os torcedores, nas redes sociais. No entanto, parece que uma dessas teorias está bem perto da realidade e influenciou de verdade no caso. De acordo com informações do jornalista Lucas Mello, do Correio do Povo, o “episódio Guerrinha” ajudou na decisão dos dirigentes.
Segundo o que apontou o repórter, a situação teria pego mal nos bastidores do Clube do Povo, ajudando na queda do treinador. “Informação! Além do ruim futebol apresentado pelo Inter, a demissão de Mano Menezes também passa pelo ‘episódio Guerrinha’. Isso pegou muito mal internamente”, declarou Mello em suas redes sociais.
Episódio Guerrinha e Mano Menezes
Recentemente o comentarista Guerrinha, da Rádio Gaúcha, acabou participando de um programa do veículo e deu a entender que ele tem contato direto com Mano Menezes e, inclusive, fica sabendo de jogadores que despertam o interesse do departamento de futebol. A questão gerou críticas dos colorados nas redes sociais, já que a imprensa não deveria ter participação no processo de scouting dos profissionais disponíveis no mercado.