O presidente Alessandro Barcellos tomou sua decisão e agora os torcedores do Internacional já sabem quem será o mais novo treinador da equipe alvirrubra para o restante da atual temporada. Mano Menezes acabou de ser demitido do comando técnico do time gaúcho, mas, mesmo assim, um novo nome já está engatilhado e tem tudo para ser anunciado em breve.
Com a vaga em aberto no Clube do Povo, o nome de um velho conhecido acabou surgindo e já deve ser acertado muito em breve. De acordo com informações de diversos veículos de todo o Rio Grande do Sul, o treinador colorado será Eduardo Coudet, que estava comandando o time do Atlético Mineiro recentemente e agora está livre no mercado de transferências.
Segundo o que apurou e divulgou o site da Gaúcha ZH, inclusive, já houve o acerto entre as partes, com algumas importantes definições em relação ao trabalho do treinador. O argentino teria recebido a sondagem e acenado positivamente, inclusive aceitando a proposta de ficar somente até o final da temporada, quando a gestão atual, de Alessandro Barcellos, se encerra.
Eduardo Coudet foi contratado no começo da temporada pelo Atlético Mineiro, pensando em recuperar a boa fase do time, que aconteceu em 2021. Ao todo foram 21 vitórias, seis derrotas e oito empates no comando da equipe alvinegra, com o time no G4 do Campeonato Brasileiro e bem encaminhado na Copa Libertadores da América, apesar da eliminação na Copa do Brasil.
Barcellos quer Coudet no Inter
No momento, inclusive, não se falam nem mesmo em outras opções na imprensa do Rio Grande do Sul, fazendo com que os torcedores fiquem atentos à possibilidade de confirmação em volta de Eduardo Coudet nas próximas horas ou dias. Vale lembrar que o argentino esteve no Inter em 2020, fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro enquanto esteve aqui.