Confira quais foram as palavras de Mano Menezes logo após ter a demissão junto ao Internacional de Porto Alegre confirmada oficialmente. Na noite da última segunda-feira (17), o comandante colorado acabou tendo a sua saída divulgada pelas redes sociais do time gaúcho, mas a sua versão dos fatos também não demorou a acontecer depois disso.
Depois de altos e baixos na temporada, o treinador se despede do cargo. Ao todo foram 82 jogos à frente do Clube do Povo, com 40 vitórias, 29 empates e 13 derrotas, tendo 60,5% de aproveitamento. Mano Menezes não resistiu a mais uma sequência negativa neste ano, com o time há três jogos sem vencer e sem nem mesmo marcar um gol sequer nos confrontos.
Depois da saída, o treinador foi para as redes sociais esclarecer a situação, alegando que foi decisão do time a saída. “Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa”, começou.
Em outro trecho da sua manifestação, acabou agradecendo a todos que estiveram no Clube do Povo em sua passagem, desejando boa sorte. “Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência. Aos torcedores do Inter e a todos que trabalho pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada”, declarou.
Inter agora procura substituto para Mano
Depois da saída ser confirmada, o Internacional acabou se lançando ao mercado e agora tenta acertar, mais rápido possível, a contratação de um novo comandante para a equipe. Tudo indica que Eduardo Coudet seja o responsável por assumir o cargo. Ele é o favorito e diversos veículos já dão o acerto entre as partes como encaminhado no momento.