Esses números sobre Coudet vão te fazer acreditar muito
Esses números que surgiram sobre o trabalho de Eduardo Coudet vão fazer com que os torcedores colorados acreditem muito no comando dele. O treinador argentino voltou a ser pauta ainda no começo da semana, tendo em vista a demissão confirmada de Mano Menezes, o que fez com que diversos torcedores acabassem se empolgando com o retorno de Chacho.
Isso porque o comandante tem histórico de montar times que sejam ofensivos dentro de campo, um anseio de uma boa parte dos torcedores colorados nos últimos anos. Essa necessidade pode ser vista em números, tendo em vista que o Colorado tem o terceiro pior ataque entre todos na disputa do Campeonato Brasileiro de 2023, até o fechamento da 15ª rodada.
Coudet valoriza atuação dos atacantes
O esquema de Coudet costuma valorizar a participação dos atacantes, que acabam sendo bem munidos de oportunidades. Essa situação acaba empolgando, tendo em vista que o Internacional conta com Enner Valencia, um dos maiores artilheiros de toda a temporada europeia, que é a esperança de gols no Clube do Povo daqui para frente.
Confira alguns atacantes que conseguiram números de destaque sob o comando do argentino. Marco Ruben, por exemplo, viveu o auge da sua carreira quando estava no Rosário Central, sob o comando de Chacho. Ao todo foram 21 gols em 30 jogos disputados. Lautaro Martinez é outro, mas encontrou com Coudet no Racing, onde marcou cinco gols em 6 jogos na Libertadores, além de 13 no nacional.
No próprio Inter, Thiago Galhardo, em 2020, viveu grande fase, quando fez 17 gols em 29 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo convocado para a Seleção Brasileira na época. Iago Aspas, no Celta, marcou 18 gols em 37 jogos e 14 em 33, nas duas temporadas que esteve com Coudet. Mais recentemente, no Atlético, Hulk e Paulinho viveram grande fase no começo do ano.