Após anunciar a demissão de Mano Menezes, o Internacional está próximo de trazer Eduardo Coudet. O argentino teve passagem pelo Beira-Rio em 2020, quando fez boa campanha no Brasileirão e deixou o clube para assinar com o Celta de Vigo, da Espanha.
Caso a negociação seja confirmada, o treinador terá a oportunidade de reencontrar três velhos conhecidos no atual elenco do Colorado. O zagueiro Rodrigo Moledo e o volante Johnny surgem como remanescentes da temporada em que o clube terminou com o vice do Brasileiro. Maurício também trabalhou com o técnico, porém o contato durou praticamente uma semana.
Rodrigo Moledo era pouco utilizado por Coudet e o argumento utilizado era de que ele não tinha uma boa saída de bola. Desta forma, o argentino demonstrava preferência por Zé Gabriel. Johnny, por sua vez, ainda estava recebendo as primeiras chances no elenco profissional. Ele era utilizado na primeira ou segunda função do meio de campo.
Mesmo assim, é certo que o treinador vai reencontrar os três jogadores com características completamente diferentes em relação a 2020. Contudo, Chaco não poderá contar com os serviços de Moledo, já que o atleta está suspenso provisoriamente pela Conmebol por conta de doping.
Eduardo Coudet é aguardado em Porto Alegre
Segundo informação do jornalista Vagner Martins, o Internacional está praticamente acertado com Eduardo Coudet. Restam apenas alguns detalhes para concretizar o acordo e a tendência é de que o anuncio aconteça nos próximos dias.
A expectativa do departamento de futebol do Colorado é de que o treinador esteja presente na próxima partida do clube. O Inter encara o Red Bull Bragantino, no domingo (23), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão.