O Grêmio agora quer “imitar” o seu maior rival, o Internacional, e também abriu negociações para tentar fechar com um Valencia. A janela de transferências está em pleno “funcionamento”, com diversas equipes do cenário nacional se movimentando para buscar novas peças para reforçar os seus elencos, tendo em vista a segunda metade da temporada atual.
Entre os times que estão no mercado, inclusive, o Tricolor acabou se desesperando recentemente e agora precisa fechar com um novo nome. Recentemente o time perdeu Diego Souza, que fechou com o Sport para o resto da carreira, além disso, uma situação complicada envolvendo Luis Suárez acabou aparecendo recentemente, fazendo com que a posição virasse uma prioridade.
O Grêmio, inclusive, agora quer tentar copiar o seu maior rival, o Internacional, para tentar fechar a contratação de um atleta com o mesmo sobrenome. De acordo com informações do repórter do Correio do Povo Lucas Mello, o time gaúcho teria interesse na contratação de Diego Valencia, que atualmente defende as cores do Salernitana, da Itália, mas não vem se destacando.
O repórter acabou conversando com Morgan de Santos, dirigente do clube italiano, que teria confirmado a procura do Tricolor pelo centroavante de 23 anos. Além disso, o jornalista da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, acabou informando que a tentativa gremista é em um empréstimo. No começo do ano, inclusive, já houve uma investida colorada pelo atleta.
Grêmio vai precisar de centroavante?
Pode ser que o Grêmio, inclusive, precise de um centroavante nesta janela de transferências. Isso porque parece que a situação de Luis Suárez está ficando cada vez mais desfavorável para a equipe gaúcha. No momento, as informações apontam que a vontade do atleta é de se mudar para a Major League Soccer para jogar junto de Lionel Messi.