Confira uma análise sobre as qualidades e defeitos apresentados pelas equipes comandadas pelo treinador Eduardo Coudet. O Chacho foi anunciado oficialmente no meio da semana e agora os torcedores colorados já ficam ansiosos esperando o que ele pode acabar mudando na equipe que estava sendo comandada por Mano Menezes.
Pensando nisso, o jornalista Thiago Stormovski, do site Revista Colorada, acabou fazendo uma análise levando em conta os pontos fortes e fracos das equipes que já foram comandadas por Eduardo Coudet e pelos esquemas táticos e técnicos que ele costuma utilizar em seus times.
Qualidades das equipes de Eduardo Coudet
O jornalista levantou a questão do da pressão pós-perda intensa dos elencos de Chacho. “Através do seu tradicional 4-1-3-2, espeta um arsenal de jogadores para pressionar a saída rival com laterais avançados, meias que se somam aos atacantes e um volante de contenção que muitas vezes se transforma em um terceiro zagueiro”, analisou.
Entre os pontos positivos, inclusive, entra a questão de municiamento dos atacantes, que acabam tendo boas oportunidades. “O fato de povoar o meio-campo e pressionar o adversário, faz com que quando o clube tenha a bola, os dois atacantes utilizados sejam municiados pelos seus companheiros”, analisou Thiago Stormovski.
No entanto, o quesito acabou sendo levantado também pelo lado negativo, tendo em vista que há uma grande exposição da defesa e risco na saída de bola. “A ideia de avançar laterais e meias para ocupar o campo adversário acaba oferecendo chances ao adversário quando a criação não funciona”.
Além disso, também haveria uma deficiência no próprio elenco colorado para conseguir cumprir com as ideias de Eduardo Coudet no momento. De acordo com Stormovski, um ponto que acaba preocupando nos trabalhos realizados pelo comandante diz respeito ao pedido de novas peças constante.