O Internacional oficializou a contratação do técnico Eduardo Coudet nesta quarta-feira (19). Segundo informação do jornalista Lucas Collar, o salário da comissão do treinador custará R$ 600 mil por mês ao Colorado. É o mesmo salário que o comandante recebia em 2020. A expectativa é de que ele seja apresentado na tarde de quinta-feira (20).
“O Sport Club Internacional anuncia Eduardo Coudet como novo treinador. Ele assina contrato até o final da temporada 2023. Chegam também para compor a comissão técnica o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández”, escreveu o Colorado em nota oficial.
Eduardo Coudet chega com a missão de melhorar a campanha do Internacional no Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe está na 11ª colocação, com 22 pontos. Além disso, ele terá um desafio importante contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.
Eduardo Coudet recebe nova chance no Inter
O treinador está em sua segunda passagem pelo Colorado. A primeira vez aconteceu na temporada 2020, quando ficou 11 meses no cargo e terminou com uma boa campanha no Brasileirão. No entanto, o argentino largou o comando técnico em meio à disputa da competição.
“Será a segunda passagem do treinador pelo comando técnico colorado. Na temporada 2020, esteve por 11 meses no cargo, com aproveitamento de 61,5%, deixando o Inter como líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores e para as quartas-de-final da Copa do Brasil”, disse o Internacional.
“No futebol brasileiro, treinou o Atlético-MG no primeiro semestre, sendo campeão estadual. Na Europa, treinou o Celta de Vigo por duas temporadas. Em seu país, o argentino teve destaque treinando o Rosario Central por apresentar um futebol de qualidade e chegar na final da Copa da Argentina. Pelo Racing, conquistou dois títulos e foi escolhido o melhor treinador da temporada 2019”, completou.