Ex-jogador do Internacional, o atacante Abel Hernández está próximo de encaminhar o retorno ao futebol brasileiro. Segundo informação do jornal El País, do Uruguai, o Vasco da Gama fez uma oferta pelos serviços do uruguaio, através do empresário Oscar Bentancourt. O clube do Rio de Janeiro pede para que seja respondido imediatamente, já que trata a chegada de reforços com urgência.
Aos 32 anos de idade, Hernández defende as cores do Peñarol, do Uruguai. O atleta surge como um dos principais destaques da equipe, já que soma nove gols em 19 partidas. Ele é titular absoluto, porém não está fazendo uma boa campanha com o clube. Isso porque os uruguaios foram eliminados da Copa Sul-Americana e estão na parte de baixo da tabela do campeonato nacional.
O atacante vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Contudo, ainda não deu uma resposta para o Vasco e analisa a possibilidade. A equipe do Rio de Janeiro está desesperada na busca por reforços, já que está na 19ª colocação do Brasileirão, com apenas nove pontos conquistados em 14 partidas.
Caso seja contratado pelo Vasco, Abel terá a terceira oportunidade de defender as cores de um clube brasileiro. O atleta atuou no Inter por duas temporadas, entre 2020 e 2021, inclusive sendo alternativa para o técnico Eduardo Coudet (atual treinador do Colorado). Logo depois, teve uma passagem pelo Fluminense durante o ano de 2021.
Internacional aposta em Eduardo Coudet
O Internacional anunciou a chegada do técnico Eduardo Coudet na manhã desta quarta-feira (19). O comandante argentino chega com a missão de melhorar a campanha que estava sendo feita por Mano Menezes. O Colorado está de olho na disputa do Campeonato Brasileiro, onde figura na 11ª posição, e na Libertadores, onde encara o River Plate nas oitavas de final.