O Internacional anunciou a chegada do técnico Eduardo Coudet na manhã desta quarta-feira (19). O retorno do comandante gerou algumas reviravoltas na imprensa gaúcha, já que diversos jornalistas não se mostraram favoráveis ao comandante argentino.
Entre os jornalistas que se mostraram abertamente contrários à chegada de Eduardo Coudet, o que se manifestou de forma mais contundente foi o jornalista Fabiano Baldasso. O comunicador deu diversas declarações para explicar o motivo da discordância com a nova contratação de Alessandro Barcellos.
“Quando o Coudet deixa o Internacional, o Inter não jogava bem há um mês. Era uma derrocada. Nós criticávamos que o Cuesta chegava na linha de fundo e cruzava. Essa era a única jogada do Internacional. O Inter estava muito mal quando o Coudet vai embora. (Além disso) Usou time reserva na Libertadores e faz com que o time seja segundo colocado e enfrente o Boca Juniors. Uma iminente desclassificação”, afirmou Baldasso.
“O Coudet deixa o Inter mal. No pior momento que poderia ter deixado, porque estávamos às portas de decisões na Copa do Brasil e na Libertadores da América. Fora outra coisa: o Coudet transformou o ambiente do Inter num inferno, uma panela de pressão. Reclamava de grupo curto. Agora sim ele tem um grupo curto. Lá ele não tinha”, completou.
Jornalistas se posicionaram contra Coudet no Inter
Além de Fabiano Baldasso, outros jornalistas renomados também foram abertamente contrários à chegada de Eduardo Coudet. Eles destacam que a contratação foi um erro e, inclusive, alguns apoiavam a permanência do técnico Mano Menezes.
Confira cinco jornalistas renomados que foram contrários à chegada de Eduardo Coudet:
- Leonardo Meneghetti (BAND)
- Fabiano Baldasso (BAND)
- Adroaldo Guerra Filho (RBS)
- Maurício Saraiva (RBS)
- Pedro Ernesto Denardin (RBS)