O volante Bruno Henrique foi apresentado pelo Internacional no início da tarde desta quarta-feira (19). O meio-campista de 33 anos estava jogando no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e recentemente ficou livre no mercado. Desta forma, o Colorado venceu a concorrência dos clubes brasileiros e concretizou a contratação na semana passada.
Na apresentação, Bruno Henrique revelou onde gosta de atuar preferencialmente no campo. O atleta afirmou que se sente melhor atuando como segundo volante, porém não descartou a possibilidade de ser escalado por Coudet em outras funções.
“O mais rápido possível espero me adaptar ao estilo do novo treinador, mas gosto de jogar de segundo volante, para conseguir chegar na frente. Mas se o treinador pedir para eu ficar mais recuado ou chegar lá na frente, eu vou fazer”, afirmou o meio-campista.
O volante está praticamente disponível para fazer a estreia pelo Internacional. Nos próximos dias, ele vai realizar treinamentos com o restante da delegação no CT Parque Gigante. Caso Coudet fique satisfeito com o desempenho dele, certamente vai escalar entre os titulares ainda na próxima partida.
O Colorado está em preparação para encarar o Red Bull Bragantino, no domingo (23), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube do Povo precisa da vitória para se reaproximar dos primeiros colocados.
Internacional anunciou nova contratação
Além de Bruno Henrique, nesta quarta-feira o Internacional oficializou a chegada do técnico argentino Eduardo Coudet. O Chacho chegou em um acordo com a direção nos últimos dias e já está focado visando as disputas do Brasileirão e da Copa Libertadores.
“O Sport Club Internacional anuncia Eduardo Coudet como novo treinador. Ele assina contrato até o final da temporada 2023. Chegam também para compor a comissão técnica o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández”, escreveu o Colorado em nota oficial.