O técnico Eduardo Coudet acertou o retorno ao Internacional e foi anunciado oficialmente na manhã desta quarta-feira (19). O comandante terá sua segunda passagem pelo Beira-Rio. A primeira foi em 2020, quando deixou a equipe alvirrubra na liderança do Campeonato Brasileiro e acertou com o Celta de Vigo no meio da temporada.
Coudet teve onze meses no comando do Colorado. Ao todo, foram 46 partidas, 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas (aproveitamento de 61,5%). O comandante fez boas campanhas na Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, porém não ficou por tempo suficiente para tentar conquistar algum título no clube.
Eduardo Coudet deixou o Beira-Rio com a classificação para as oitavas da Libertadores, nas quartas de final da Copa do Brasil e na liderança do Brasileirão. O único ponto negativo sobre as atuações do argentino foram os desempenhos pífios nos clássicos contra o Grêmio. O treinador não conseguiu vencer nenhum Gre-Nal. Em cinco duelos, foram quatro derrotas e um empate.
O técnico argentino está chegando ao Internacional para ter sua segunda passagem. Desta vez, pega o clube no meio da temporada e tem o objetivo de melhorar os trabalhos de Mano Menezes. O Colorado aparece focado na disputa da Copa Conmebol Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Internacional tenta dar a volta por cima com Coudet
O principal foco do Inter está na disputa da Copa Libertadores da América, onde encara o River Plate nas oitavas de final. Os enfrentamentos ocorrerão nas duas primeiras semanas de agosto. Desta forma, Coudet terá pouco tempo para preparar a equipe do Colorado.
O Campeonato Brasileiro também está em pauta nos bastidores e o entendimento é de que o Inter precisa pelo menos garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores. No momento, o Colorado está na 11ª colocação, com 22 pontos.