Novo auxiliar técnico do Internacional, o ex-jogador Lucho González tem uma relação de longa data com o técnico Eduardo Coudet. Ambos atuaram juntos no River Plate e vivenciaram diversas histórias. Com base nisso, o novo integrante da comissão técnica do Colorado revelou uma história de quando atuou junto com Chacho.
Na semifinal da Copa Libertadores de 2004, entre River Plate e Boca Juniors, González revelou que Coudet teve uma atitude controversa na chegada à Bombonera. Isso porque o ex-jogador e alguns colegas do grupo levaram rojões para disparar contra os torcedores adversários.
Chacho não hesitou e disparou três tiros de rojões contra os torcedores do Boca Juniors. Desta forma, o atual treinador do Inter deu o cartão de visitas do River Plate na chegada. No entanto, a situação não funcionou muito, já que o Boca levou a melhor e venceu por 1 a 0. Na volta, disputada no Monumental de Núñez, a equipe xeneize garantiu a classificação.
Eduardo Coudet foi anunciado como o novo treinador do Internacional na manhã desta quarta-feira (19). O comandante é aguardado em Porto Alegre para ser apresentado e dar início aos treinamentos com o restante da delegação no CT Parque Gigante.
Existe uma certa pressa para que o treinador seja integrado ao elenco pois o jogo contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, está se aproximando. O enfrentamento entre as equipes ocorre nas duas primeiras semanas de agosto. A ida será no Monumental de Núñez e a volta no Beira-Rio.
Internacional movimenta os bastidores
A quarta-feira foi agitada nos bastidores do Internacional. Além do anúncio de Eduardo Coudet, o clube também apresentou o meio-campista Bruno Henrique, que estava no Al-Ittihad e ficou livre no mercado recentemente. Aos 33 anos de idade, o jogador chega ao elenco alvirrubro para disputar a titularidade.