O técnico Eduardo Coudet é o novo comandante do Internacional. O Colorado anunciou o retorno do argentino na manhã desta quarta-feira (19), em vínculo com duração até dezembro. O período do contrato acabou sendo explorado pelo jornalista PVC, que destaca um possível interesse do treinador em ir para a Europa em 2024.
“O Coudet pensa em ir para a Europa e não tem mercado nesse momento. Ele entendeu que Alessandro Barcellos só poderia oferecer seis meses, porque é o tempo do mandato dele e o contrato não prevê multa nem renovação automática. O Inter quer ganhar a Libertadores e o Coudet também. Se isso der ‘match’, em dezembro se discute se ele tem proposta da Europa ou se ele quer permanecer no Internacional”, disse o jornalista do site Uol Esporte.
O comunicador ainda disse que a possibilidade pode ter sido explorada pelo Internacional para fechar o contrato de seis meses com Coudet. A inexistência de uma cláusula de renovação ou multa podem indicar que o pensamento realmente é compartilhado pelo argentino nos bastidores.
“O acordo acabou sendo feito com base no discurso: ‘Coudet, se você ganhar a Libertadores e ficar aqui seis meses, você vai se valorizar e terá proposta da Europa. E aí, se você não tiver proposta da Europa, a gente negocia se eu me eleger’. Por isso o contrato de 6 meses”, explicou PVC.
Internacional fez anuncio importante
O Internacional também aproveitou a quarta-feira para fazer mais um movimento nos bastidores. O clube realizou a apresentação do meio-campista Bruno Henrique, de 33 anos, que estava livre no mercado depois de ter rescindido o contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
O volante já realizou o primeiro treinamento com o restante da delegação no CT Parque Gigante. Agora, aguarda a liberação no BID da CBF para fazer a estreia.