Nos últimos dias, pintou a informação de que Renato Gaúcho estaria planejando a volta do meia-atacante Luan. O treinador gremista ficou triste com a agressão sofrida pelo atleta corintiano e quer repatria-lo nessa janela de transferencias.
A vontade de Renato Gaúcho em trazer o jogador foi tamanha, que grande parte da divergência interna do clube sobre uma possível volta de Luan foi deixada de lado tanto pelo departamento de futebol quanto pelo Conselho de Administração.
Porém, de acordo com uma nova apuração do GE, o Grêmio mudou de ideia e recuou com a negociação. O principal motivo dessa ação é por questões físicas. Luan está inativo e afastado no Corinthians há bastante tempo.
A ideia da diretoria e da comissão técnica é encontrar peças que cheguem e joguem. O rival está entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e é semifinalista da Copa do Brasil. No momento, o Grêmio não pretende gastar dinheiro com atletas que precisariam de um tempo para entrar em forma.
Negociação por empréstimo está descartada
“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians. Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso. O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador nesse momento, qualquer transferência teria que ser em definitivo”, afirmou o atual presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves.